A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo da Instituição e de três representantes da sociedade civil organizada, tendo natureza consultiva, administrativa, executiva e fiscalizadora das atividades educacionais e institucionais.


A atuação da CPA é pautada pela autonomia e pela transparência, buscando trazer informações e orientações relevantes, inclusive a partir da aplicação da Avaliação Institucional, para a gestão e pertinência da instituição, bem como para a elevação de seu padrão de desempenho e de qualidade.


COMPETÊNCIAS

À CPA, observada a legislação pertinente, compete:


I. Conduzir os processos de avaliação institucional interna;

II. Desenvolver sistemática de acompanhamento, controle e avaliação voltados para a produtividade e para a qualidade dos resultados institucionais;

III. Sistematizar e prestar informações relativas à avaliação interna no âmbito do Sistema Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Superior (SINAES).


As atividades da CPA envolvem, de forma simplificada, três ações distintas e que se complementam: (art. 8º do Regulamento - atribuições da Comissão):


Clique aqui e acesse a Resolução nº 14/2017 o regulamento da CPA.

Planejamento e definição dos

elementos de avaliação (art. 8º, II, VI, VII)

Autoavaliação com a Participação do

corpo social da FMP (art. 8º, I; art. 9º, V)

Análise e Divulgação dos

Resultados (art. 8º, III; IV; 9º, IV, VI)


AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

A finalidade central da Avaliação Institucional da FMP é promover a realização autônoma do projeto institucional, de modo a garantir a qualidade científica, na gestão e no cumprimento de sua pertinência e responsabilidade social.


Atendendo às exigências legais, a atividade de autoavaliação institucional consta no calendário acadêmico do Curso de Direito da FMP desde o segundo semestre de 2007 - início de funcionamento.


Na análise dos laudos de avaliação institucional, a CPA emite relatórios circunstanciados indicando as necessidades de melhorias frente aos resultados obtidos. Essas informações são utilizadas para gerar ações acadêmico-administrativas.

Os resultados são amplamente divulgados através do site da instituição, bem como para a comunidade acadêmica por meio de banner e do portal do aluno.

Confira abaixo os relatórios Parciais de Autoavaliação:

2015 2016 • 2017 20182019 • 2020 • 20212022


COMPOSIÇÃO ATUAL

São diretrizes da CPA:


  • Ter em sua composição a participação três membros, indicados pela Direção Geral da Faculdade, de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docente, discente e técnico-administrativo) e de três representantes da sociedade civil organizada, ficando vedada à existência de maioria absoluta por parte de qualquer um dos segmentos representados;
  • Realizar ampla divulgação de sua composição e de todas as suas atividades;
  • Apoio institucional amplo para todas as suas ações.


Representantes do Corpo Docente:

Joseane Mariéle Shuck

Renata Maria Dotta

Rodrigo da Silva Brandalise

 

Representantes do Corpo Técnico Administrativo:

Camila da Silva Lopes

O’hara de Oliveira Reis

Leopoldo Ayres de Vasconcelos Neto

 

Representante do Corpo Discente:

Gabriela Medeiros Araújo

Fernando Zanuzo

Valéria Dias Feijó

 

Representantes da Sociedade Civil:

Bruno Nunes Siufi

Lucas Moreschi Paulo

Caroline Beatriz Fauri

Fale com a CPA através do e-mail: cpa@fmp.com.br